Passeios

Maravilhe-se ainda mais com Fernando de Noronha conferindo os passeios que a Pousada da Maga pode lhe ajudar a escolher e agendar!

Passeios de Barco – A ilha por outro ângulo, o paradisíaco mar de Noronha! Saindo do Porto de Santo Antônio, acompanhando todo o lado leste da Ilha ou “mar de dentro”, como dizem os Noronhenses, até a chamada Ponta da Sapata - começo da Ilha. Depois um delicioso e convidativo almoço servido a bordo na parada da Praia do Sancho, considerada uma das mais bela do Brasil. O passeio contempla ainda o famoso planasub ou mergulho a reboque.

Mergulho – Noronha é considerada um dos principais destinos para a pratica do mergulho!. Com águas cristalinas (visibilidade pode chegar até 40 metros) e com temperatura média em torno dos 25ºC favorece a pratica do mergulho, Autônomo, Técnico, Livre e o famoso batismo (Discovery Diver) Você poderá programar seu mergulho durante sua reserva ou em uma das operadoras de mergulho existentes na Ilha.

Ilha Tour – Neste famoso passeio na Ilha realizado em carros 4X4 ou buggys e na companhia de guias credenciados, você conhecerá a maioria das praias, passando por fortes, trilhas e mirantes. São feitas paradas para banho de mar e mergulho livre, assim como para o almoço. O término do passeio é realizado no Forte São Pedro, com o memorável pôr-do-sol noronhense. Programe um dia de sua estada na ilha para aproveitar e contemplar com tranquilidade as belezas de Fernando de Noronha neste maravilhoso passeio!!!

Trilhas – Para quem curte caminhadas, as trilhas são uma excelente opção. Noronha tem dez trilhas principais que levam a praias e mirantes. Todas são bem sinalizadas e a maioria tem entre dois e três quilômetros – a exceção é a Trilha do Capim-Açu, com dez quilômetros. As trilhas localizadas na área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha - Parnamar / FN só podem ser visitadas com autorização do ICMBio e acompanhamento de condutores credenciados. Já as trilhas dentro da Área de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha são de acesso livre. Consulte-nos para maiores informações e agendar seus passeios.

Dicas

  • A taxa de preservação de Fernando de Noronha, pode ser pago através do cartão de credito pelo site do governo de pernambuco www.noronha.pe.gov.br
  • Para visitar algumas áreas (baías do Sueste e do Sancho, a praia do Leão e para fazer os passeios de barco que partem do Porto Santo Antônio) no Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PARNAMAR) é necessário pagar um ingresso para visitação, que também pode ser feito através da internet. Para maiores informações acesse: www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.aspx
  • No avião dê preferência a assentos na janela do lado esquerdo. Assim você garante as melhores vistas do arquipélago antes do pouso!
  • A maioria dos estabelecimento da Ilha aceitam cartões de crédito, mas é importante levar uma quantidade em dinheiro para atender alguma eventualidade. Na ilha existe apenas um banco, BANCO REAL (SANTANDER). Há também um Banco Postal BRADESCO, um agente da CEF e uma Casa Lotérica. Possui 02 caixas 24hs um no aeroporto e outro no Projeto Tamar para saques de vários bancos Nacionais e internacionais.
  • Ao fazer sua mala não esqueça de trazer roupas leves, um bom tênis ou papate para caminhadas, protetor solar, chapéu ou boné, óculos escuros e uma boa câmera fotográfica para registar as belezas de Noronha!